Temos todas as especialidades no mesmo espaço, para atender você que necessita passar por mais de um profissional.
Atendimento direcionado , com atenção e respeito para cada paciente.
CLÍNICA GERAL
01
É a especialidade odontológica que envolve a prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de doenças e desordens dos dentes e gengivas. A clínica geral tem como meta a odontologia preventiva, já que os exames regulares e manutenção da saúde bucal podem impedir o desenvolvimento de sérios problemas dentários que exigem onerosos tratamentos.
CIRURGIA
02
É a especialidade da odontologia responsável pelas intervenções cirúrgicas realizadas na cavidade bucal destinadas a prevenir, conservar ou reabilitar a saúde oral dos pacientes.
ENDODONTIA
03
É uma das especialidades odontológicas que previne e trata as enfermidades na polpa dental, que é o tecido mole que ocupa a cavidade interna do dente. A polpa é composta por células, vasos, nervos, fibras e substâncias intercelulares.
IMPLANTODONTIA
04
Implantes dentários são suportes ou estruturas de mental (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles, beneficiando assim a saúde bucal em geral.
ODONTOPEDIATRIA
05
É a área da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças e adolescentes. A especialidade tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal dos bebês e crianças.
A orientação deve começar desde cedo com os pais e estender-se ao longo do desenvolvimento da criança, por meio de um trabalho contínuo de promoção de saúde bucal. Prevenir os problemas bucais enquanto bebês é evitar problemas futuros.
PERIODONTIA
07
Estuda, faz o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças gengivais e periodontais. A doença periodontal é uma patologia inflamatória de origem bacteriana que afeta a gengiva, ossos e ligamentos periodontais. Sua evolução leva a perda óssea com consequente perda dos dentes. O agente causador da doença periodontal é a placa bacteriana que adere a superfície do dente, mas a casos em que são associados a má oclusão, fatores hormonais, próteses mal adaptadas, aparelhos de correção ortodôntica ou uso de medicamentos.
PRÓTESE
08
As próteses fixas são comumente utilizadas para substituir um ou mais dentes ausentes. Elas preenchem o espaço onde não há dentes e podem ser cimentadas aos dentes naturais ou implantes próximos ao espaço vazio.
Além do fortalecimento de dentes danificados, as pontes e as coroas podem ser utilizadas para aperfeiçoar a aparência do dente, dar forma, alinhamento e oclusão dental (mordida). Lacunas deixadas por dentes ausentes podem ser a causa de deslocamento dos dentes restantes, o que pode resultar a uma mordida ruim. O desequilíbrio causado pelos dentes ausentes também pode levar a gengivite e a desfunção da articulação temporomandibular (ATM).
RADIOLOGIA
09
A radiologia odontológica é a forma mais utilizada e eficaz disponibilizada pela odontologia para se obter um diagnóstico da saúde bucal. Por meio desta tecnologia, é possível identificar certas doenças e elaborar planos de tratamento apropriados.
O método ajuda a evitar a ocorrência de danos irreversíveis aos dentes, ao osso alveolar e aos demais tecidos bucais, o que pode comprometer o tratamento, aumentar o risco de falha e tornar o processo mais oneroso para o paciente.
ORTODONTIA
06
A ortodontia é um ramo da odontologia destinado ao diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentárias e faciais (má oclusão). O objetivo da ortodontia é ajustar e corrigir os dentes e ossos maxilares que estão posicionados de forma inadequada.
Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis serem mantidos limpos podendo ser perdido precocemente, devido a deterioração e a doença periodontal.. Também sausam um estresse adicional que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, ombros e das costas.